]

ANIMAIS EM NOSSA CIDADES

PARDAL

  O pardal é originário da Europa e foi trazido de Portugal para o Rio de Janeiro, em 1906. Foi também levado para outras regiões e o sucesso da sua expansão foi tal, que é mesmo considerada a espécie de ave terrícola mais amplamente distribuída no mundo.
  É um pássaro atento e desconfiado, resistindo bem as perseguições e sempre ocupando novas áreas. Para expandir-se geograficamente conta também com a colaborações dos seres humanos que os conduzem através de embarcações, estradas de ferro e de rodagem.
blog Lapão City
  Sua alimentação e rica em sementes, insetos, brotos de arvores e restos de alimento deixados pelos seres humanos, ou seja ajuda manter ainda mais Lapão limpo.
  O ninho é uma construção esférica com entrada lateral, frouxa e mal acabada, de capins, algodões e outras fibras, excepcionalmente feito pelo macho. Este ninho é colocado em cavidades e fendas, afastadas do solo, em  arvores, telhado, postes de iluminação publica e semafaro, utilizando também ninhos de outras aves.
  Os 4 ovos manchados são incubados pelo casal durante 12 dias. Os filhotes são alimentados com pequenas artrópodes e abandonam o ninho com cerca de 10 dias de idade, quando passam por uma dieta vegetariana.  
  Com frequência os filhotes retornam ao ninha para nele dormi, durante algum tempo ate ter a responsabilidade de caças. Em minha cidade é contaste a frequência de muitas aves , mais ainda de pardais.





CAVALO

   Como Lapão é uma cidade rural não poderia deixar de falar de um do principal animal de nossa região o cavalo, que por si é bem produtivo para o ser humano.
   Já há milhares de anos que o cavalo tem uma relação bastante importante com o homem. Não existe animal mais admirado pelo homem do que o cavalo.
  A inteligência que os caracteriza e a sua perfeita evolução permitiu-lhes permanecer connosco ao longo dos tempos, para podermos assim desfrutá-los.
   Os seus movimentos, a sua expressão, os seus olhos, a sua magnitude… em geral, a sua companhia faz com que estar com eles seja uma experiencia inesquecível.
   Não há nada mais belo do que contemplar os movimentos de um cavalo galopando num vale. Podíamos definir o cavalo como o animal selvagem mais dócil que existe, e de longe, montar um cavalo é uma das melhores maneiras de sentir o que é liberdade.
   Aqui encontrarás informação útil sobre os seus cuidados e alimentação, as suas origens, as suas diferentes raças, o seu comportamento e carácter.
  Falaremos também das novas tendências como por exemplo a equoterapia e várias curiosidades sobre este animal, o cavalo. Mostraremos cavalos em seu estado puro, selvagens, de sangue puro, de corrida, falaremos como dominá-los, etc.
Falaremos dos tempos tipos de cavalo que há como por exemplo como são os cavalos de corrida, etc.
   Também temos à tua descrição uma ampla galeria de fotos, onde podes apreciar a beleza do cavalo em diferentes situações que nos fazem compreender e amar ainda mais este animal. Se consideramos o cão o melhor amigo do homem, podíamos então considerar o cavalo o maior companheiro durante muito tempo, e isto é devido ao seu carácter amistoso e sociável.






Um comentário:

  1. Pardal essa è boa... em Lapão ainda tem desses morcegos de abito diario... rsrsrsrs ai tem muito ...

    Vlw continui postando.

    ResponderExcluir